Brasil

SP: Doria prorroga uso obrigatório de máscara até 31 de março e recomenda redução de público em eventos

Na tarde desta quarta-feira (12), o governador tucano de São Paulo, João Doria, divulgou novas medidas restritivas para tentar combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que o estado recomenda reduzir a 70% o limite de ocupação em estádios e shows, além disso, exigir o comprovante de vacinação completa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Após a constatação de uma alta elevação no número de casos de Covid-19 em São Paulo e deliberação dos médicos, o governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, principalmente musicais e esportivos, que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid”, disse o tucano.

Também foi anunciada a prorrogação do uso de máscaras até 31 de março em todos os ambientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O coordenador executivo do Centro de Contingência Contra a Covid-19 de São Paulo, João Gabbardo, falou sobre a alta de casos de Covid-19 no estado, entretanto, reiterou a importância da vacinação.

De acordo com Gabbardo, houve o aumento de 58% no número de pessoas internadas nos leitos de UTI nas últimas semanas, e o acréscimo de 99% no número de pacientes nas enfermarias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos enfrentando uma pandemia dos não vacinados, dos que não completaram a vacinação e das crianças não vacinadas, esses dois grupos são os responsáveis por esse acréscimo que vislumbramos no número de internações e de casos”, afirmou o médico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile