Celebridades

Gabriel Monteiro é expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro

O youtuber Gabriel Monteiro foi expulso nesta terça-feira (04) da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção. A decisão foi publicada no Boletim da PM e, segundo informações obtidas pelo site EXTRA, Gabriel era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano.

Segundo o site, o youtuber permaneceu até o dia 31 sem dar qualquer satisfação sobre seu paradeiro à PM e completou mais de oito dias de ausência, o que confugura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo informações do processo de deserção de Monteiro, houve tentativas de encontrá-lo no endereço fornecido por ele à corporação, mas o atual morador do imóvel informou que o PM não residia naquele local. A decisão de expulsar Gabriel foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo.

O youtuber postou uma mensagem em seu Twitter na noite desta terça-feira. “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger”, escreveu ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O PM que é expulso por deserção pode se apresentar e é reintegrado à corporação para responder, como militar, a processo administrativo e também criminal.

Gabriel já respondia a um processo administrativo disciplinar desde março deste ano, ocasião em que teve o porte de arma suspenso. Ele foi acusado de cometer uma “transgressão disciplinar de natureza grave”, de acordo com a corregedoria da PM, ao tratar “de forma desrespeitosa” o ex-comandante geral da PM coronel Ibis Silva Pereira. O processo administrativo também poderia levar à expulsão de Gabriel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Monteiro indicou que Ibis poderia ter relações com uma facção criminosa do Rio e questionou se há ligação entre o PSOL e criminosos. Em vídeos no Youtube, Gabriel expôs o coronel e as ligações dele com o PSOL e começou a sofrer risco de vida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile