Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O apresentador de TV Danilo Gentili disse na última quarta-feira (17), durante aula na Academia MBL, plataforma de cursos do movimento, que pode entrar para política em breve.
“Conversar estou aberto, converso, para entender o que dá para fazer. Se alguém chegar e falar assim ‘vamos conversar porque é sério, isto aqui pode melhorar as coisas, isso aqui poderia ajudar o país, isso aqui poderia ajudar as coisas a serem um pouco melhores’, e eu converso e eu entender que existe uma possibilidade de atuar em algum campo que eu vou entender que vai trazer alguma melhora, eu estou aberto a conversar, sim”, afirmou Gentili.
O apresentador do SBT disse que fez uma publicação de brincadeira sobre uma possível candidatura e as pessoas começaram a levar a sério e a apoiar.
“O pessoal começou a levar a sério mesmo. E aí eu vi que tem gente levando a sério. O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam ‘ah, eu votaria’. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, que você se identifica, pessoas em que você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco”, afirmou Gentili.
No início do mês de março, o deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) pediu a prisão de Danilo Gentili por conta de um tuíte. “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu Gentili na ocasião.
Dias depois, o humorista se retratou na mesma rede social: “Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso.”