Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante uma live da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26), Xuxa Meneghel sugeriu que remédios e vacinas sejam testados em presidiários. “Pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes”, disse a apresentadora.
A live, que aconteceu por meio do Instagram, era para falar sobre direitos dos animais. Xuxa, que é defensora da causa, falava sobre os testes feitos em bichos. Hoje vegana, ela já disse ter chegado a ter 54 animais em casa.
“Eu posso não ser a favor, mas ao mesmo tempo eu entendo que é uma necessidade nossa, de vida ou morte”. “Agora o cosmético eu acho que é desnecessário”, disse. “Xampu, maquiagem, o que seja, tudo… Acho totalmente desnecessário”, disse Xuxa.
“Acho que existem pessoas em vários lugares do mundo que falam: ‘Eu quero ser cobaia, eu vou ganhar por isso, eu empresto meu rosto, se der alguma coisa problema nenhum, se der [problema] no meu cabelo problema nenhum, eu ganho por isso’.”
A ‘rainha dos baixinhos’ disse que essa seria a melhor forma de conduzir os testes daqui por diante. “Acho que as pessoas têm que usar mais esse caminho e não o que é mais fácil, [que é] pegar um macaquinho e vamos ver o que acontece, vamos pegar um bicho para ver o que acontece com o pelo do bicho, ou no olho, enfim…”
“Acho também que com remédios e coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, que pode parecer desumano”, anunciou. “Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, disse Xuxa.
“Acho que pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer, entendeu?”, declarou. “Para ajudar a salvar vidas, com remédios, tudo.”
Xuxa Meneghel mostrando toda sua veia cidadã de bem.pic.twitter.com/f40niGljpl
— Nivaldo 🇵🇸 (@jnivaldos) March 27, 2021