Celebridades

“Brasil vive uma de suas provas mais difíceis”, diz Papa Francisco

Em vídeo especial enviado nessa quinta-feira (15) à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Papa Francisco falou sobre o momento difícil na pandemia que o Brasil enfrenta.

A peça foi exibida em videoconferência que reuniu 485 bispos. No vídeo, Francisco iniciou a fala com uma mensagem às famílias que sofreram perdas pela Covid.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este ir-se sem poder se despedir, ir-se na solidão mais despojada é uma das maiores dores de quem vai e de quem fica”, disse o pontífice.

Sobre a pandemia no Brasil, que está no pior momento, o papa afirmou que o “país enfrenta uma das provas mais difíceis da sua história”. Para superar, Francisco ressalta o papel da união do povo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Peço ao Senhor ressuscitado que esta Assembleia Geral possa render frutos de unidade e reconciliação para todo o povo brasileiro e à CNBB. Unidade que não é uniformidade, mas harmonia.”

Francisco ressaltou que a Igreja Católica deve deixar “suas divisões e desacordos” e ser “exemplo de unidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O papa ainda lembrou da experiência no Brasil, em um visita realizada em 2013.

Segundo o pontífice, o caso da imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada quebrada, em 1978, serve como “uma mensagem de recomposição do que está separado”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile