Celebridades

Apresentadora da GNT pede desculpas após fazer piada racista envolvendo Nise Yamaguchi

Nesta quarta-feira (2), após fazer uma piada racista e debochar da médica Nise Yamaguchi, a apresentadora do canal GNT Rita Lobo. Ela foi criticada por seguidores após divulgar uma receita da culinária japonesa e comentar que não havia cloroquina nos ingredientes.

“Okonomiyaki, que muitos chamam de panqueca japonesa, não leva cloroquina nos ingredientes”, escreveu Rita Lobo, ao publicar o link de uma receita no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nossa, Rita Lobo, fazer piada com a origem racial da doutora… jura? Tantas maneiras de atacar a incoerência e incompetência dessa pessoa, mas você escolheu a maneira mais racista. Parabéns. Quando alguém é incompetente, você pode criticar a incompetência da pessoa sem associar isso a raça dela. Associando a raça na crítica ou, pior ainda, fazendo piada com a raça você só está sendo incorreta. Vulgo: é uma atitude racista”, disse a atriz Ana Hikari, em resposta à publicação de Rita Lobo.

“Eu errei. Peço desculpas à comunidade japonesa e aos meus seguidores. O tuíte anterior é racista e, por esse motivo, vou apaga-lo”, escreveu a apresentadora da GNT.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile