Celebridades

Youtuber RaulZito é preso acusado de estuprar dois menores de idade

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu de forma preventiva o youtuber e influenciador Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como “RaulZito”, por suposto estupro de vulnerável cometido no Estado.

O gamer foi procurado na sua casa, na cidade de São Caetano do Sul (SP), mas não foi encontrado no local. A equipe policial viajou por horas até conseguir detê-lo na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina (SC).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a PCERJ, ele usava a sua conta no Instagram, que tem mais de 200 mil seguidores, para forçar contato com crianças e prometer acesso a trabalhos na área dos games. Ele, que fazia parte do quadro de gamers do SBT Games, chegava a usar o nome da emissora para persuadir os jovens.

As investigações contra ‘RaulZito’ foram iniciadas após a mãe de uma das vítimas, de 14 anos, procurar a polícia na cidade de Niterói informando que abusos foram cometidos pelo youtuber entre os meses de fevereiro e maio deste ano. Pouco tempo depois, a familiar de outra vítima, de 10 anos, que mora na cidade de São Caetano do Sul (SP) também procurou a polícia para relatar crime semelhante que teria sido cometido pelo mesmo influencer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As vítimas são atores mirins de teatro, cinema e TV, com trabalhos realizados e em andamento”, diz nota da polícia. As investigações continuam em busca de mais crianças que possam ter sido assediadas pelo youtuber. As vítimas que passaram por escuta especializada com a polícia informaram que os abusos ocorreram de forma repetida ao longo de semanas.

Em nota, o SBT afirmou que o youtuber não faz mais parte do quadro de streamers do SBT Games, no qual tinha ingressado no começo do ano. Até o momento, a defesa de RaulZito não se pronunciou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile