Celebridades

Migrantes são vítimas da ‘prepotência dos poderosos’, critica Papa Francisco

O papa Francisco denunciou nesta quarta-feira (29) que os migrantes são vítimas da “prepotência e da violência” dos poderosos.   

A declaração foi dada durante sua audiência geral semanal no Vaticano, na qual o pontífice recordou que a “sagrada família foi obrigada a se refugiar no Egito para escapar da violência de Herodes”.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ainda hoje, muitos de nossos irmãos e irmãs são obrigados a viver a mesma injustiça. E a causa é quase sempre a prepotência e a violência dos poderosos”, disse Jorge Bergoglio.   

Francisco acrescentou ainda que as perseguições contra migrantes no mundo todo são um “escândalo social” e cobrou que a humanidade “não feche os olhos” para essa situação.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Herodes era um homem cruel e que, para resolver os problemas, tinha só uma receita: expulsar. Ele é o símbolo de tantos tiranos de ontem e de hoje. Para esses tiranos, as pessoas não contam, o que vale é o poder, e se eles precisam aumentar seu poder, expulsam as pessoas”, afirmou.   

A defesa do acolhimento a migrantes e refugiados é uma das principais bandeiras do pontificado de Bergoglio, que recentemente se comprometeu a financiar a transferência para a Itália de 50 deslocados internacionais abrigados pelo Chipre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Ansa

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile