Celebridades

Compositor de sucessos da MPB, Carlos Colla morre aos 78 anos

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta sexta-feira (13), o cantor e compositor Carlos Colla morreu aos 78 anos. O também produtor musical estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ), onde passou por uma cirurgia para tratar aneurismas na aorta abdominal.

De acordo com seu o filho, Carlos Colla Jr., o pai teve uma parada cardiorrespiratória, fruto de uma pneumonia e insuficiência renal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O filho postou em uma rede social lamentando a morte do pai: “Você lutou muito e eu vi de perto! Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais que o Carlos Colla que conheceram. Foi nosso pai e nosso ídolo! Te admiro muito e agradeço a Deus por ter tido você aqui. Vai com Deus e descansa. Te amo sempre”, afirmou o filho do músico.

Daniela Colla também lamentou a morte do pai nas redes sociais: “Pai, você sempre foi meu herói, minha inspiração, um exemplo de fortaleza e determinação. O compositor da minha vida, um contador e cantador de histórias. Te amo infinita e eternamente. Que você descanse em paz e que no palco da eternidade Deus te receba com muita luz. Te amo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Colla iniciou a carreira artística nos anos 70, como guitarrista da banda O Grupo. Após um show no Canecão, ele foi apresentado ao cantor Roberto Carlos.

Ele pediu uma música para o “Rei” e, em troca, Roberto Carlos pediu uma música também.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim, Colla e o seu parceiro Maurício Duboc escreveram duas músicas: “A namorada” e “Negra”, que foram gravadas pelo cantor em 1971 e 1972, respectivamente.

Entre as músicas de Colla que fizeram sucesso na voz de Roberto Carlos está “Falando sério”, também composta com Maurício Duboc.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, 44 canções de Colla foram gravadas pelo “Rei”. Ele também é autor de outros sucessos como “Dança do Coco”, interpretada por Xuxa, e “Hoje a noite não tem luar”, gravada pelo Menudo e pela Legião Urbana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile