Celebridades

Instituto Luisa Mell muda de nome e afirma que nunca recebeu doação da ativista 

(Reprodução/Instagram)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde deste sábado (29), o antigo Instituto Luisa Mell, que trabalha no resgate, recuperação e adoção de animais em situação de risco, mudou de nome e agora se chama Instituto Caramelo, em homenagem ao cachorro vira-lata.

“Ao contrário do que muitos pensam, a Luisa nunca colocou dinheiro algum no Instituto. Nenhuma doação sequer. Foi dinheiro das outras pessoas do grupo e de doações que fizeram as coisas funcionar ao longo desses anos. Vocês podem comprovar isso facilmente solicitando a ela que mostre qualquer depósito dela para o instituto”, disse a organização, nos comentários, ao ser questionado por um dos seguidores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Em nota publicada na sexta-feira(28), o Instituto explicou a razão para mudança do nome. Eis a íntegra do comunicado:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Instituto Luisa Mell agora é Instituto Caramelo! O novo nome é a forma que encontramos de homenagear o vira-lata caramelo, personagem conhecido e amado nas redes sociais, que inspira todos os dias o nosso trabalho diante da realidade de abandono e maus tratos no nosso país.

Para quem não sabe, o Instituto Luisa Mell, agora Instituto Caramelo, foi fundado em 2015 por um grupo de pessoas que já ajudava animais há muito tempo. Esse grupo convidou Luisa Mell para participar, com a premissa de que fosse um serviço totalmente voluntário de todos. A opção de o Instituto levar o nome “Luisa Mell” foi para ajudar o maior número de animais possível, partindo de uma marca conhecida com um trabalho real por trás.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa mudança vem para despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo. Ela foi fruto de muita conversa, entendimento e planejamento. E toda nossa equipe se mantém, os animais seguem no abrigo e o nosso espaço, que foi cedido e construído com recursos particulares de uma das fundadoras, permanece o mesmo.

Seguimos com mais de 200 vidas abrigadas entre cãezinhos, gatinhos e cavalos, uma responsabilidade social com 35 famílias que empregamos, além de realizarmos resgates, campanhas de castração e atendimentos populares semanalmente. Todas as nossas contas são auditadas de maneira independente e prezamos pelo respeito e seriedade, tanto pelas pessoas, quanto pelos animais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foi o amor pelos animais que uniu diferentes pessoas há 8 anos e agora, como Instituto Caramelo, abraçamos o símbolo brasileiro dos vira-latas para mostrar como esse elo muda vidas. Ao longo desses anos, nos tornamos referência na luta contra os maus-tratos e o abandono de animais, trabalho de uma equipe que se dedica por completo para que o abrigo seja apenas uma fase de passagem na vida dos bichos.

Vamos seguir atuando para que todos os dias sejam escritos mais finais felizes na vida de cada um desses focinhos. Juntos, podemos continuar mudando vidas!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile