Celebridades

Roger Waters diz que polêmica sobre show em Berlim é ‘difamação’

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/TWITTER

O vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, disse que se opõe ao “fascismo” em todas as suas formas após um furor na Alemanha, onde o fato de o astro do rock vestir um uniforme de estilo nazista em um show em Berlim provocou uma investigação policial.

A polícia de Berlim disse na sexta-feira (26) que estava investigando Waters depois que imagens do co-fundador do Pink Floyd circularam nas redes sociais, mostrando-o no palco na semana passada na arena Mercedes-Benz vestindo um longo casaco preto com braçadeiras vermelhas e disparando uma imitação da Guerra Mundial. II submetralhadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia está investigando a “suspeita de incitação ao ódio público porque as roupas usadas no palco poderiam ser usadas para glorificar ou justificar o domínio nazista”, disse um porta-voz da polícia à agência de notícias francesa AFP.

Quando a investigação policial for concluída, o caso será entregue aos promotores de Berlim, disse a polícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Felix Klein, comissário do governo alemão para a luta contra o anti-semitismo, pediu que Waters fosse responsabilizado. Klein disse que as autoridades precisam estar “vigilantes” após o incidente e os locais de música devem repensar seu relacionamento com o músico, de acordo com um relatório do grupo de mídia alemão Funke.

“Os organizadores do show devem considerar se querem oferecer uma plataforma aos teóricos da conspiração”, disse Klein.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um post em sua conta no Twitter neste sábado (27), Waters disse que seu show em Berlim “atraiu ataques de má-fé daqueles que querem me difamar e me silenciar porque discordam de minhas opiniões políticas”.

Waters disse que as tentativas de retratar sua atuação como qualquer coisa, menos antifascista, eram “insinceras e politicamente motivadas” .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os elementos de minha performance que foram questionados são claramente uma declaração em oposição ao fascismo, injustiça e fanatismo em todas as suas formas”, disse ele.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A representação de um demagogo fascista desequilibrado tem sido uma característica dos meus shows desde ‘The Wall’ do Pink Floyd em 1980”, disse ele.

“Passei minha vida inteira falando contra o autoritarismo e a opressão onde eu os coloquei… Meus pais lutaram contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, com meu pai pagando o preço final”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Independentemente das consequências dos ataques contra mim, continuarei a condenar a injustiça e todos aqueles que a cometem.”

Water é um conhecido ativista pró-palestino que foi acusado de ter opiniões antijudaicas. O cantor nega as acusações de antissemitismo, dizendo que estava protestando contra as políticas israelenses , não contra o povo judeu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile