Celebridades

“AmarElo” e “Magia Amarela”: Juliette é acusada de plagiar Emicida em nova música

(Divulgação)

As cantoras Juliette e Duda Beat foram acusadas de plagiar o trabalho “AmarElo”, de Emicida, em sua nova música, “Magia Amarela”. As semelhanças entre os dois trabalhos incluem a identidade visual, como fonte, cor e vitrais, e a relação entre “amor” e “elo”.

A polêmica começou logo após o anúncio do single nas redes sociais da ex-BBB. Internautas apontaram semelhanças como o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Evandro Fióti, CEO da Lab Fantasma e irmão de Emicida, disse estar “indignado”. “A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”, disse em live no Instagram.

Fióti também disse que o caso será levado à esfera judicial. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A música lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, cujo nome não foi mencionado. A marca, inclusive, teria entrado em contato com o Emicida para fazer parte do projeto, mas não fecharam acordo, afirmou Fióti.

A assessoria de Juliette divulgou uma nota à imprensa sobre o assunto. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, se limitou a dizer a equipe da artista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta não é a primeira vez que Juliette é acusada de plágio. A cantora também enfrentou acusação de ter copiado o clipe da música “Gracinha”, de Manu Gavassi, no projeto audiovisual de sua faixa “Quase Não Namoro”, em parceria com Marina Sena. Na ocasião, a própria Manu se manifestou sobre as comparações. A também ex-BBB demonstrou que não gostou nadinha e que ficou chateada com a situação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile