Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O corpo de Ricardo César Merini, um modelo e ator de 37 anos, que estava desaparecido desde o dia 21, foi encontrado e identificado pela polícia de São Paulo. Ele foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região central, logo após chegar de Chapecó para se encontrar com um amigo. A informação foi relatada incialmente pelo g1.
O corpo foi localizado no Terminal Bandeira, no Centro, e sua identificação foi confirmada pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD) no sábado (28) por meio de impressões digitais coletadas pelo IML. A família reconheceu o corpo, e as investigações continuam sob a responsabilidade da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP.
Registros de câmeras de segurança mostram o momento em que Ricardo chegou ao local às 21h47 do dia 21 e quando saiu do apartamento às 23h36 no mesmo dia. Segundo Fernanda, amiga do modelo, ele saiu para encontrar o amigo que morava a poucos minutos a pé de sua casa, mas não chegou ao destino. As mensagens entre eles pararam, e seu celular foi encontrado em uma favela, levando a família a informar a polícia. A família de Ricardo, que é de Santa Catarina, estava na capital para apoiar nas buscas.
Amigos relataram que Ricardo bebia moderadamente e que o uso de drogas era possível. A polícia está investigando se isso tem alguma relação com seu desaparecimento. Ele foi visto pela última vez no dia 21 de outubro, após retornar de Santa Catarina, onde visitou a família. O ator vivia sozinho em São Paulo.