Celebridades

Transplante de Faustão: Família esclarece prioridade na fila de espera

Foto: Reprodução/ Instagram

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O apresentador Fausto Silva, 73 anos, passou por um transplante de rim na última segunda-feira (26) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido e o comunicador já se encontra em recuperação. (Veja o vídeo no final da matéria).

Faustão já havia passado por um transplante de coração em agosto de 2023. Devido a essa condição pré-existente, ele ocupava a 13ª posição na fila de espera por um rim, mas recebeu o órgão em apenas 20 dias. Essa rapidez gerou críticas nas redes sociais, com alguns usuários acusando o apresentador de ter furado a fila por ser rico e famoso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta às críticas, a família de Faustão utilizou o perfil “Faustão do Meu Coração”, criado no Instagram durante o primeiro transplante, para compartilhar uma explicação do médico Leon Alvim Soares. Na publicação, o especialista esclarece que, de acordo com a portaria SS 6 do governo de São Paulo, pacientes que já receberam um transplante de órgão sólido e desenvolvem falência de outro órgão têm prioridade na lista de espera.

O processo de transplante renal de Faustão teve início em 6 de fevereiro. Após a internação no domingo (25), o Hospital Albert Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo para avaliar a compatibilidade do órgão doado, resultando na realização do transplante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile