Celebridades

Veredicto do tribunal declara a “armeira” de Rust culpada por homicídio involuntário no caso Halyna Hutchins

A pessoa encarregada das armas no filme Rust foi declarada culpada de homicídio involuntário no incidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro de 2021, devido a um disparo efetuado pelo ator Alec Baldwin.

O veredicto conclui que Hannah Gutiérrez-Reed agiu com negligência, seguindo uma acusação semelhante feita a uma assistente de realização no ano anterior neste mesmo caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Alberto Sánchez, membro do júri: “O júri concordou em grande parte que Gutiérrez-Reed agiu de maneira negligente ao manusear a arma de fogo. Se todas as precauções tivessem sido tomadas, este incidente poderia ter sido evitado.”

Baldwin, o protagonista e co-produtor do filme western Rust, estava segurando uma arma apontada para a cineasta Halyna Hutchins durante um ensaio no local do filme nos arredores de Santa Fé, no estado norte-americano do Novo México, quando a arma disparou, resultando na morte de Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ator foi inicialmente acusado de homicídio involuntário, mas a acusação foi posteriormente retirada pelo Ministério Público. A produção do filme foi retomada no ano passado, após uma interrupção desde a morte de Hutchins.

Baldwin enfrentará novamente acusações e será julgado a partir de 9 de julho por homicídio involuntário. Se for considerado culpado, pode receber uma sentença de 18 meses a três anos de prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile