Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A funkeira Jojo Todynho e o procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Rodrigo Mondego, protagonizaram um bate-boca nas redes sociais após a artista ter criticado uma palestra ministrada por ele na faculdade onde estuda. (Vídeo no final da matéria).
O desentendimento teve início quando Jojo assistiu à apresentação de Mondego e não ficou satisfeita com o conteúdo, expressando sua opinião nas redes sociais. “Olha, gente, maravilhosa a palestra de direitos humanos… amei. Vou ser obrigada a tomar um ‘birinight’. Na moral, numa boa, eu cheguei atrasada, era melhor não ter ido”, escreveu a cantora em seus Stories.
A crítica de Jojo não passou despercebida por Mondego, que decidiu responder à cantora através de seu Twitter. “Fiquei sabendo que uma famosa que é bolsonarista estava na plateia e já postou três Stories falando mal e que ficou até com dor de cabeça por nos assistir”, escreveu o procurador, acrescentando: “Ter alguém se incomodando a esse ponto por aprender sobre o que são os direitos humanos em um curso de direito, mostra a vala que é esse câncer chamado bolsonarismo.”
Diante da repercussão, Jojo retornou aos seus Stories para rebater as críticas de Mondego e explicar sua insatisfação com a palestra. “Não gostei da palestra desse cidadão porque ele, ao invés de ser imparcial, levou para a narrativa do achismo dele. Com o achismo dele, o mesmo veio para as redes sociais dizer que eu era bolsonarista”, afirmou a cantora.
Em um tom irônico, Jojo ainda alfinetou o procurador, questionando sua postura profissional: “Meu amor, deixa eu te falar uma coisa: qual tipo de advogada eu irei me tornar, eu não sei. Mas melhor do que você, com certeza. E você, meu caro futuro colega de trabalho, aprenda a ser profissional, porque você não foi nem um pouco nessa palestra. E vai treinar, estava muito cansado na hora de falar”, concluiu.