Celebridades

Toni Venturi, renomado cineasta brasileiro, morre aos 68 Anos

Reprodução: Youtube

O cineasta Toni Venturi faleceu na tarde deste sábado (18), aos 68 anos, após passar mal enquanto nadava em uma praia no litoral de São Paulo.

A informação foi confirmada pela esposa de Venturi, a atriz Débora Duboc. Segundo ela, a família, que reside na capital do estado, estava passando o fim de semana em São Sebastião quando o incidente ocorreu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Débora Duboc relatou que estava na casa de seu irmão quando soube do ocorrido e correu para a praia. Ao chegar, Venturi já estava na maca, sendo levado para a ambulância. Tentativas de reanimação foram feitas.

Antônio Venturi Neto, formado em cinema no Canadá, foi presidente da Associação dos Cineastas Paulistas (Apaci) em 2001. Ele dirigiu e produziu filmes como “A Comédia Divina” (2017), “Cabra-Cega” (2005) e “Latitude Zero” (2002), além de documentários, incluindo “Rita Cadillac – A Lady do Povo” (2010) e “Dentro da Minha Pele”, lançado em 2020 no Globoplay.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a família, Toni Venturi será velado na Cinemateca Brasileira, em horário ainda a ser definido. Ele deixa a esposa e dois filhos, Theo e Otto.

Débora Duboc afirmou que Venturi dedicava seu tempo ao desejo de um mundo melhor, tanto em sua carreira no cinema quanto em sua vida pessoal, cuidando de sua família e das pessoas ao seu redor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile