Celebridades

Piloto Lito Sousa acusa Globo de manipular entrevista sobre acidente aéreo

Foto: Reprodução/TV Globo

A edição do programa “Profissão Repórter”, da TV Globo, gerou uma polêmica nas redes sociais após o piloto Lito Sousa denunciar uma suposta manipulação de sua entrevista sobre o acidente aéreo em Vinhedo (SP).

Segundo Sousa, a edição distorceu suas falas, levando o público a acreditar que ele havia se pronunciado sobre as causas da tragédia, o que ele nega categoricamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O especialista reforçou que a identificação das causas de um acidente aéreo é um processo técnico e complexo, que deve ser conduzido por órgãos especializados como o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

“Fiz um disclaimer de que eu poderia falar de maneira técnica sobre os efeitos de acúmulo de gelo em uma aeronave, mas que seria uma instrução apenas, sem nenhuma relação com o acidente de Vinhedo”, garantiu Lito nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Daí o programa foi ao ar e o editor cortou de uma maneira que dava a impressão que era uma hipótese para o acidente. No stories do IG [Instagram], coloquei a gravação de tela do briefing para a equipe do programa, e os termos foram aceitos, qual sejam, não haveria especulação de minha parte sobre causa do acidente. Foram quase 3 horas de entrevista, e o que foi ao ar foi o trecho de “se as pessoas sobreviveriam ao impacto”, que falei sobre, mas pedi “off”, a parte dos efeitos do gelo em um avião foram cortados de uma maneira que ficou incompreensível e até a explicação para o barulho que o avião fez, que foi a parte menos cortada, foi tirada uma parte essencial”, desabafou Lito.

O piloto brasileiro afirmou ainda que não dará mais entrevistas se sua própria equipe não estiver gravando o conteúdo que foi falado. “Respeito e admiro o repórter Caco e sei que não é ele quem edita matéria, mas foi bem errada a maneira que a matéria foi ao ar”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fiz reclamação formal com a direção, e pedi os brutos da gravação (que muito provavelmente não serão cedidos), e eu que “se lasque” tendo que desmentir cortes de outros veículos informando da “hipótese” de Lito Sousa para o acidente. Lamentável”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile