Ciência e Tecnologia

Instagram vai bloquear hashtags com informação falsas sobre vacinas

Na última quarta-feira (8), em evento realizado na cidade de São Francisco, EUA, o Instagram afirmou que vai ocultar hastags que mostrem informações falsas a respeito de vacinas. O aplicativo começou a esconder a partir de hoje, a medida visa reduzir as Fake News na plataforma.

A empresa se baseia por informações verificadas por órgãos importantes de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Ainda de acordo com o aplicativo, as informações não checadas, também serão removidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto o Instagram teve essa ação preventiva contra a difusão de informações falsas, o Facebook, que pertence ao mesmo grupo, ainda não tomou alguma atitude sobre o pedido de remoção das propagandas anti-vacinação promovidas no site.

As mudanças para prevenir a propagação de conteúdos falsos sobre vacinas ainda estão em estágio inicial. A empresa também planeja introduzir um pop-up no aplicativo. A ideia é que, quando as pessoas pesquisarem sobre vacinas, elas sejam avisadas de que serão direcionadas para informações verificadas sobre o assunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile