Ciência e Tecnologia

Apple oferece IPhones gratuitos para hackers encontrarem falha de segurança no iOS

É algo que a maioria das marcas teme, mas a Apple está realmente convidando hackers para invadir seus iPhones. A empresa de tecnologia fornecerá aos hackers iPhones modificados gratuitos como parte do seu programa de serviço de segurança.

Nesse programa os hackers tentarão identificar e sinalizar quaisquer vulnerabilidades no sistema operacional iOS da Apple.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Apple explicou que: “Como parte do compromisso da Apple com a segurança, este programa foi desenvolvido para ajudar a melhorar a segurança de todos os usuários do iOS, trazer mais pesquisadores para o iPhone e melhorar a eficiência daqueles que já trabalham na segurança do iOS.”

“Ele possui um iPhone dedicado exclusivamente à pesquisa de segurança, com políticas exclusivas de execução e contenção de código” complementou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os iPhones especiais são essencialmente pré-jailbroken, ou seja,  permitem que os hackers executem qualquer ferramenta de sua escolha.

Para se qualificar para o programa, os pesquisadores devem ser membros existentes do Apple Developer Program e ter um histórico comprovado de sucesso na localização de problemas de segurança nas plataformas Apple ou em outros sistemas operacionais e plataformas modernos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Apple acrescentou: “O SRD (Dispositivo de Pesquisa de Segurança) deve ser usado em um ambiente controlado apenas para pesquisas de segurança.


“O acesso ao shell está disponível e você poderá executar qualquer ferramenta e escolher seus direitos. Caso contrário, o SRD se comportará o mais próximo possível de um iPhone padrão, a fim de ser um alvo de pesquisa representativo.” detalhou

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os SRDs são fornecidos em uma base renovável de 12 meses e permanecem propriedade da Apple.” afirmou

A empresa de tecnologia ainda destacou que os iphones não são para uso pessoal dos hackers e sim apenas para testar a segurança dos mesmos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eles não são para uso pessoal ou transporte diário e devem permanecer nas instalações dos participantes do programa o tempo todo. O acesso e o uso de SRDs devem ser limitados a pessoas autorizadas pela Apple” assegurou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile