Ciência e Tecnologia

Cientistas criam antiviral com 99,9% de eficácia contra a covid-19

Um antiviral com ação contra o coronavírus demonstrou 99,9% de eficácia em testes com camundongos nas primeiras fases de testes. O medicamento é desenvolvido por um grupo de pesquisa internacional, formado por cientistas da Universidade de Griffith, na Austrália, e do centro de pesquisas City of Hope, dos Estados Unidos.

A tecnologia utilizada envolve RNA silenciador de genes para atacar diretamente o genoma do vírus, impedindo a replicação do coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os testes realizados com camundongos infectados com o vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, mostraram que a terapia foi capaz de reduzir até 99,9% das partículas do vírus nos pulmões dos animais.

“O tratamento com a terapia em camundongos infectados com SARS-CoV-2 melhorou a sobrevida e evitou mortes. Notavelmente, em sobreviventes tratados, nenhum vírus pode ser detectado nos pulmões”, afirmou em comunicado um dos pesquisadores, o professor Nigel McMillan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Também mostramos que essas nanopartículas são estáveis ​​a 4° C por 12 meses e em temperatura ambiente por mais de um mês, o que significa que este agente pode ser usado em ambientes com poucos recursos para tratar pacientes infectados”, continua McMillan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile