Ciência e Tecnologia

Médicos dos EUA relatam 1º caso de trombose após vacina de RNA

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Um homem que desenvolveu um coágulo de sangue incomum após a vacina Moderna coronavirus morreu.

A mesma complicação tem sido associada à vacina da Universidade de Oxford-AstraZeneca, com um especialista anteriormente dizendo que era “agnóstico” quanto a se a complicação foi causada por aquela vacina especificamente ou qualquer vacina de coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Escrevendo no jornal Annals of Internal Medicine, médicos da Allegheny Health Network em Pittsburgh relataram que um homem anônimo de 65 anos desenvolveu as chamadas trombose e trombocitopenia induzidas por vacina (VITT) após sua segunda dose de injeção de Moderna.

O VITT é definido como um coágulo sanguíneo com um número anormalmente baixo de plaquetas, as células que causam a coagulação do sangue, após uma vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É a primeira vez que o VITT é associado a uma vacina chamada RNA coronavírus, como os jabs Moderna ou Pfizer-BioNTech, que são baseados em uma tecnologia diferente da vacina Oxford-AstraZeneca.

O imunizante de duas doses foi aprovado depois que um estudo demonstrou que é 95% eficaz em evitar complicações graves do coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os médicos de Pittsburgh enfatizaram que os benefícios de ser imunizado superam em muito qualquer risco, com o próprio coronavírus sendo associado a coágulos potencialmente fatais. Outros especialistas concordam, recomendando às pessoas que não leiam muito em um único caso

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile