Ciência e Tecnologia

Ex-funcionário diz que Google está criando Deus

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

De acordo com Mo Gawdat, o diretor de negócios da organização moonshot do Google, chamada Google X, a inteligência geral artificial (AGI) representa uma ameaça genuína para a humanidade. Gawdat deixou cair este aviso em uma entrevista ao The Times e explicou quando fez a revelação de que AGI era realmente perigoso. Gawdat disse que observou os pesquisadores do Google construírem braços robóticos que foram treinados para agarrar objetos como bolas e brinquedos como um ser humano faria.

Gawdat disse que passou por esses robôs atrapalhando-se com os objetos durante semanas, mas um dia um dos braços do robô fez algo que abalou o ex-executivo do Google X. Gawdat disse que observou um braço do robô pegar a bola e, em seguida, segurá-la na direção dos pesquisadores como se estivesse mostrando o que havia conquistado. Gawdat disse: ” E de repente percebi que isso é realmente assustador. Isso me congelou completamente. ” Acrescentando: ” A realidade é que estamos criando Deus.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mo Gawdat admite que a inteligência artificial que viu sendo construída durante seu tempo no Google era “realmente assustadora”.

O ex-chefe de negócios que se juntou à gigante da tecnologia em 2007 descreve seu misterioso departamento do Google X como algo saído de um thriller de ficção científica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O que mais assustou Mo foi a rapidez com que as máquinas podiam aprender em comparação com os humanos, e o que isso significava para o futuro.

Um momento de destaque para o empresário egípcio foi ver um braço pegar uma bola, mostrá-la aos desenvolvedores e, em poucos dias, dominar qualquer coisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao The Times , ele disse: “E de repente percebi, isso é realmente assustador.

p:nth-of-type(6)","sizes":[[8,8]],"hideOnSensitiveArticle":true,"relativePos":"after","additionalClass":"in-article","name":"div-gpt-ad-vip-slot","type":"VIP","bidders":{"ozone":"1420432301"}}" data-gpt-placeholder="" data-response-start="2803.6999999997206" data-type="gpt" data-requested="25364.399999999907" data-google-query-id="COvkhMTls_MCFV40uQYd5UcOCA" data-timer-slot-rendered="28705.499999999534" data-rendered-width="8" data-rendered-height="8" data-response-end="34242.999999999534">

“Como se tivéssemos essas coisas por uma semana. E eles estão fazendo o que crianças levam dois anos para fazer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E então me dei conta de que são crianças. Mas crianças muito, muito rápidas.”

A principal diferença, ele argumentou, é que as máquinas, mesmo em um nível muito básico de inteligência, têm o potencial de aprender incrivelmente rápido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele acrescentou: “A realidade é que estamos criando Deus.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile