Ciência e Tecnologia

Tesla bate US$ 1 trilhão de valor após enorme encomenda de carros elétricos

Nesta segunda-feira (25), a gigante de veículos elétricos Tesla atingiu por um momento um trilhão de dólares em valor de mercado, após uma grande encomenda da locadora de automóveis Hertz.

Por volta das 14h35 de Brasília, com valorização de 9,3%, as ações da Tesla chegavam a 994,22 dólares, o que lhe conferia uma capitalização pouco menor que o trilhão de dólares que havia atingido pouco antes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A disparada ocorreu depois que a Hertz anunciou uma ordem de compra de 100 mil carros Tesla para até o final de 2022. O pedido da Hertz seguiu os fortes ganhos relatados pela Tesla na semana passada, ambos mostrando a solidez da companhia, apesar da escassez de semicondutores que afetou com mais força outras fabricantes de veículos.

Os principais analistas da Morgan Stanley aumentaram de 894 para 1.200 dólares sua projeção do desempenho das ações da empresa após destacar sua receita “extraordinária” no último trimestre, mesmo com os problemas na cadeia de suprimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma nota da Morgan Stanley previu que nos próximos 12 a 18 meses a Tesla “demonstraria” sua capacidade de atingir o valor de um trilhão de dólares à medida que aumenta sua produção e sua oferta de modelos e serviços.

A avidez pelas ações da Tesla ignora um aviso das autoridades dos Estados Unidos à empresa por não implementar algumas recomendações sugeridas para seu programa de direção autônoma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile