Ciência e Tecnologia

CEO da Pfizer recebe prêmio Genesis de US $ 1 milhão por desenvolver vacina contra COVID

Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, recebeu o Prêmio Genesis 2022 por sua “liderança, determinação e especialmente por sua disposição de assumir grandes riscos” no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus em tempo recorde.

A Genesis Foundation reconhece os indivíduos por sua contribuição à humanidade e compromisso com os valores judaicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bourla recebeu o maior número de votos em uma campanha online na qual participaram 200.000 pessoas em 71 países. O prêmio vem com um prêmio de US $ 1 milhão.

Ao contrário de outros CEOs que trabalham para desenvolver vacinas COVID-19, Bourla recusou bilhões de dólares em subsídios federais dos Estados Unidos para evitar a burocracia do governo e acelerar a produção da vacina, disse um comunicado da Genesis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Dr. Bourla personifica dois dos valores judaicos mais fundamentais: o compromisso com a santidade da vida e com a reparação do mundo. E enquanto a pandemia está longe de terminar, milhões de pessoas estão vivas e saudáveis ​​por causa do que o Dr. Bourla e sua equipe da Pfizer realizaram”, disse o presidente da Genesis Prize Foundation, Stan Polovets, em um comunicado.

Bourla disse em comunicado que está aceitando o prêmio em nome de todos os seus colegas da Pfizer “que responderam ao chamado urgente da história nos últimos dois anos e juntos dobraram o arco de nosso destino comum”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nascido em Thessaloniki, Grécia, Bourla tem uma conexão pessoal com a herança judaica. Seus pais estavam entre apenas 2.000 sobreviventes de uma antiga comunidade judaica de 50.000, quase completamente exterminada pelos nazistas.

Ele escreveu no Twitter que o prêmio de US$ 1 milhão está sendo doado para “a Comunidade Judaica de Tessalônica – em memória de meus pais, os valores da vida e da comunidade que eles me transmitiram e em memória do Holocausto na Grécia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele doou o prêmio de US$ 1 milhão para “a Comunidade Judaica de Tessalônica – em memória de meus pais, os valores da vida e da comunidade que eles me transmitiram e em memória do Holocausto na Grécia”, escreveu Bourla no Twitter.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fui criado em uma família judia que acreditava que cada um de nós é tão forte quanto os laços de nossa comunidade; e que todos nós somos chamados por Deus para reparar o mundo”, disse Bourla.

Ele é o nono ganhador do Prêmio Genesis. Outros destinatários incluem o cineasta e filantropo Steven Spielberg, a atriz e ativista social vencedora do Oscar Natalie Portman, o ativista de direitos humanos Natan Sharansky e o ex-prefeito de Nova York e magnata da mídia Michael Bloomberg. Todos os laureados anteriores doaram seus prêmios monetários para causas filantrópicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente de Israel, Isaac Herzog, entregará o Prêmio Genesis a Bourla em uma cerimônia em Jerusalém em junho.

A Genesis Prize Foundation destacou a contribuição de vários outros cientistas, médicos e funcionários de saúde judeus que ajudaram a salvar vidas durante a pandemia de coronavírus. Eles incluem Drew Weissman, professor de pesquisa de vacinas na Universidade da Pensilvânia, cuja descoberta de uma nova plataforma de mRNA modificada por nucleosídeos permitiu a criação de vacinas de mRNA pioneiras, e Rochelle Walensky, diretora dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, que coordena a resposta de saúde pública dos EUA à pandemia, entre outros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
FONTE AL JAZEERA
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile