Ciência e Tecnologia

Cientistas encontram objeto na Via Láctea ‘diferente de tudo que já foi visto’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pesquisadores australianos descobriram um estranho objeto giratório na Via Láctea que eles dizem ser diferente de tudo que os astrônomos viram até hoje. Um estudo sobre o assunto foi publicado quarta-feira (26) na revista Nature.

O objeto libera uma enorme quantidade de radiação eletromagnética três vezes por hora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objeto foi descoberto pelo estudante Tyrone O’Doherty, da Curtin University Honors, em uma reigão no interior da Austrália Ocidental. Ele usou um telescópio e uma nova técnica que ele desenvolveu.

A astrofísica Natasha Hurley-Walker, que liderou a equipe, explicou que o objeto aparecia e desaparecia ao longo de algumas horas durante as observações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Foi completamente inesperado. Foi meio assustador para um astrônomo porque não há nada conhecido no céu que faça isso”, disse em um comunicado.

O objeto foi observado liberando uma enorme explosão de energia por um minuto inteiro a cada 18 minutos. Objetos que pulsam energia no universo são frequentemente descobertos. Mas os cientistas dizem que algo que “fica ligado” por um minuto é muito incomum.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao revisar anos de dados, os pesquisadores conseguiram estabelecer que o objeto está a cerca de quatro mil anos-luz da terra, é incrivelmente brilhante e tem um campo magnético extremamente forte.

Para os cientistas, o objeto pode ser uma estrela de nêutrons ou uma anã branca – núcleos de estrelas em colapso – com um campo magnético ultrapoderoso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A equipe de pesquisa agora está trabalhando para entender o que representa a descoberta.

“Mais detecções dirão aos astrônomos se este foi um evento único e raro ou uma vasta nova população que nunca havíamos notado antes”, disse Hurley-Walker.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile