Ciência e Tecnologia

Microsoft suspende vendas de bens e serviços na Rússia

Nesta sexta-feira (4), a empresa americana Microsoft decidiu suspender a venda de bens e serviços na Rússia no contexto da situação em torno da Ucrânia. Isso é afirmado em um comunicado publicado na sexta-feira no site da  empresa.

“Hoje anunciamos que estamos suspendendo todas as novas vendas de produtos e serviços da Microsoft na Rússia”, disse a empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Várias grandes empresas, incluindo Apple, Nike e Dell Technologies, cortaram relações com a Rússia, já que nações ocidentais impõem sanções ousadas contra Moscou após o ataque.

A Microsoft viu a retirada como praticamente necessária. “Passos concretos” como esse teriam o maior impacto, de acordo com o presidente da empresa, Brad Smith, e haverá “passos adicionais” à medida que a situação da Ucrânia se desenvolver. O criador do Windows foi inequívoco em suas críticas à Rússia, chamando a invasão de “injustificada, não provocada e ilegal” e apontando seus esforços para identificar e combater os ciberataques russos contra a Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa pode ter um impacto significativo no uso russo da tecnologia. Os produtos da Microsoft desempenham papéis importantes para a computação na Rússia, como em muitos países, incluindo Windows, Office e serviços como Microsoft 365 ou Azure. Embora os usuários existentes não percam o acesso, isso pode causar problemas para quem precisa comprar um novo produto ou renovar uma assinatura. Perguntamos à Microsoft como isso pode afetar os fornecedores russos de PCs — eles precisarão de licenças se pretenderem vender computadores baseados em Windows.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile