Ciência e Tecnologia

Elon Musk cita liberdade de expressão e se recusa a bloquear sites de notícias russos de satélites

Elon Musk disse que resistiu às exigências de vários países para bloquear sites de notícias russos de seus satélites de internet Starlink em meio à invasão em curso da Ucrânia.

“A Starlink recebeu ordens de alguns governos (não da Ucrânia) para bloquear as fontes de notícias russas”, tuitou o homem mais rico do mundo no fim de semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não faremos isso a menos que sob a mira de uma arma.”

Musk acrescentou: “Desculpe ser um absolutista da liberdade de expressão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde que os russos lançaram sua invasão da Ucrânia há cerca de 10 dias, vários meios de comunicação afiliados ao Kremlin foram bloqueados por grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos.

O Reddit na semana passada proibiu os usuários de postar links para RT e Sputnik, juntando-se a outros gigantes da tecnologia que também impuseram restrições semelhantes , como Microsoft, Twitter, YouTube, Meta, Snapchat, TikTok e Spotify.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Starlink é o sistema de satélites destinado a fornecer acesso à internet sem fio via espaço. A empresa de Musk, SpaceX, enviou uma remessa de terminais Starlink para  fornecer acesso à Internet à Ucrânia  devido a preocupações de que o país perderia acesso confiável durante a invasão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile