Ciência e Tecnologia

Elon Musk diz que rede social de Trump ‘existe porque o Twitter censurou a liberdade de expressão’

(Divulgação/Reprodução)

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Elon Musk disse nesta quarta-feira que o Twitter havia “censurado” a liberdade de expressão do ex-presidente Trump quando o baniu permanentemente da plataforma após a insurreição de 6 de janeiro de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk, que fechou um acordo na segunda-feira para comprar a gigante da mídia social por cerca de US$ 44 bilhões, respondeu a um post que escreveu na terça-feira que mostrava que o Truth Social passou o Twitter em um ranking dos principais aplicativos gratuitos na loja de aplicativos da Apple.

“Truth Social (nome terrível) existe porque o Twitter censurou a liberdade de expressão”, escreveu Musk . 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Deve ser chamado Trombeta em vez disso!” o CEO da SpaceX respondeu logo depois, referindo-se ao fato de que a Truth Social foi fundada pelo Trump Media & Technology Group do ex-presidente Donald Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Truth Social apareceu pela primeira vez na Apple Store em fevereiro de 2022.

Musk, que frequentemente critica o Twitter por sua censura abundante, disse que pretende usar a plataforma para promover a liberdade de expressão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk disse na terça-feira (27) no Twitter que a retirada do Twitter da reportagem sobre o laptop de Hunter Biden era “obviamente incrivelmente inapropriada”.

O Twitter há muito é criticado por conservadores e defensores da liberdade de expressão por censurar pontos de vista conservadores, incluindo bloquear a história do New York Post em 2020 no laptop de Hunter Biden e banir permanentemente Trump da plataforma em 2021. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile