Ciência e Tecnologia

Nasa planeja enviar ‘nudes’ ao espaço para atrair a atenção de alienígenas

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cientistas da Nasa planejam enviar imagens de humanos nus ao espaço, em um esforço de médio e longo prazo para atrair a atenção de possíveis civilizações alienígenas.

A ação faz  parte de um projeto chamado ‘Beacon in the Galaxy’ (BITG). A ilustração que os cientistas decidiram enviar inclui as figuras de um homem e uma mulher, ambos totalmente nus, levantando as mãos e acenando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O projeto BITG visa enviar uma mensagem a outras civilizações espaciais convidando-as a entrar em contato com humanos. Além das ilustrações pixeladas do casal masculino e feminino acenando, os cientistas também incluíram um retrato da gravidade e do DNA.

Em um estudo , os cientistas por trás do projeto afirmam que, para transmissão à vida extraterrestre na Via Láctea, uma mensagem atualizada em código binário foi criada. Eles dizem: “Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para a inteligência extraterrestre, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência. O binário é a forma mais simples de matemática, pois envolve apenas dois estados opostos: zero e um, sim ou não, preto ou branco, massa ou espaço vazio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Junto com as figuras do homem e da mulher, na imagem, os cientistas também acrescentaram uma dupla hélice – a descrição da estrutura de uma molécula de DNA. Na imagem podemos ver uma “dupla hélice e uma imagem de humanos masculinos e femininos junto com o caminho de um objeto em queda no canto inferior esquerdo para ajudar qualquer destinatário na orientação da imagem”.

Como resultado, a mensagem BITG é baseada na transmissão binária do código, que é extremamente provável de ser entendido por toda a vida extraterrestre. As representações digitalizadas da forma humana são acompanhadas por um convite para responder de quaisquer bits de inteligência recebidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile