Ciência e Tecnologia

Jack Dorsey deixa o conselho do Twitter

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, deixou o conselho da empresa na quarta-feira (25). A informação é do jornal americano The Hill.

A saída foi planejada. O Twitter anunciou inicialmente em novembro que Dorsey deixaria o conselho quando seu mandato expirasse na assembleia de acionistas da empresa em 2022. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Como compartilhamos em novembro, Jack deixaria o conselho quando ‘seu mandato expirar na reunião de acionistas de 2022′”, disse um porta-voz do Twitter em comunicado ao The Hill.

Isso significa que todos os fundadores do Twitter agora romperam os laços oficiais com a empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dorsey deixou o cargo de CEO da empresa em novembro, com a empresa anunciando que Parag Agrawal, que havia sido seu diretor técnico, o substituiria e assumiria seu assento no conselho.

Dorsey tem sido altamente crítico do conselho do Twitter, dizendo em um tweet de abril que “tem sido consistentemente a disfunção da empresa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O conselho do Twitter anunciou no mês passado que aceitaria a oferta de Musk de comprar a empresa por US$ 44 bilhões.

Musk suspendeu seus planos iniciais de comprar a plataforma de mídia social no início deste mês devido ao que ele disse serem preocupações com spam e contas falsas na plataforma.

Dorsey twittou seu apoio à aquisição da plataforma por Musk no mês passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Agrawal se recusou a oferecer uma atualização sobre o status da aquisição de US$ 44 bilhões de Musk na reunião de acionistas da gigante da mídia social, citando “razões regulatórias e outras”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora Musk não tenha comparecido à assembleia de acionistas, ele foi mencionado várias vezes na teleconferência por vários acionistas cujas propostas pediam a nomeação de um membro do conselho com experiência em direitos humanos e civis, realizando uma auditoria analisando o impacto do Twitter nos direitos civis e na não discriminação e publicar um relatório sobre suas atividades de lobby e despesas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile