Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Airbnb anunciou nesta terça-feira (28) uma proibição global de festas, após uma restrição temporária que implementou há dois anos.
A empresa está banindo permanentemente “festas e eventos disruptivos”, que incluem reuniões com convite aberto. As “casas de festa”, que as pessoas reservam para realizar um grande evento por apenas uma noite, também permanecerão proibidas.
O Airbnb proibiu casas de festas e lançou vários recursos de segurança em 2019, depois que cinco pessoas foram mortas em um tiroteio em uma de suas reservas. Em 2020, a empresa instituiu uma proibição global de todas as partes quando a pandemia atingiu.
O Airbnb disse que, desde que implementou sua política em agosto de 2020, registrou uma queda de 44% ano a ano na taxa de relatórios do partido. “A proibição temporária provou ser eficaz e hoje estamos codificando oficialmente a proibição como nossa política”, disse a empresa em um post no blog .
Mas, devido à forma como essas empresas operam, nem sempre podem impedir que as festas aconteçam. Às vezes, os hóspedes podem fazer check-in em propriedades remotas enquanto o proprietário está ausente e podem convidar quantas pessoas quiserem.
O Airbnb disse que os hóspedes que tentarem violar suas regras enfrentarão consequências que vão desde a suspensão da conta até a remoção total da plataforma. Em 2021, por exemplo, mais de 6.600 hóspedes foram suspensos do Airbnb por violar a proibição de festas.