Ciência e Tecnologia

Twitter contrata escritório jurídico para processar Elon Musk por quebra de acordo

O Twitter contratou um grande escritório de advocacia com sede em Nova York  para processar o CEO da Tesla, Elon Musk, por desistir de sua aquisição de US $ 44 bilhões da empresa.

A Bloomberg informou neste domingo (10) que Wachtell, Lipton, Rosen & Katz está representando o Twitter depois que Musk na sexta-feira desistiu de um acordo para comprar a empresa por US$ 44 bilhões.

A equipe de Musk levantou preocupações com “bots de spam” na plataforma, e o CEO da Tesla ameaçou desistir do acordo se a empresa não mostrar que menos de 5% de seus usuários ativos diários são contas de spam automatizadas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk argumentou que o Twitter subestimou significativamente o número desses “bots de spam” em seu serviço . No mês passado, o Twitter ofereceu a Musk acesso à sua “mangueira de fogo” de dados brutos em centenas de milhões de tweets diários, de acordo com vários relatórios na época, embora nem a empresa nem Musk tenham confirmado isso.

O Twitter disse que remove 1 milhão de contas de spam por dia em uma ligação com executivos na quinta-feira durante um briefing que visava esclarecer as contas falsas e de bots da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Twitter disse na teleconferência que as contas de spam representam bem menos de 5% de sua base de usuários ativos a cada trimestre. Os dados privados, que não estão disponíveis publicamente e, portanto, não estão nos dados “firehose” que foram dados a Musk, incluem endereços IP, números de telefone e localização. O Twitter disse que esses dados privados ajudam a evitar a identificação incorreta de contas reais como spam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile