Ciência e Tecnologia

Biden revelará 1° foto do telescópio James Webb nesta segunda (11)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Biden deve revelar a primeira imagem colorida do Telescópio Espacial James Webb – a visão mais profunda já capturada do nosso universo – em uma cerimônia na Casa Branca com a NASA nesta segunda-feira (11).

“O mundo está prestes a ser novo novamente”, disse Eric Smith, cientista do programa Webb na sede da NASA em Washington, em um comunicado no blog da NASA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tecnologia avançada do Webb permitiu descobrir novas estrelas , explorar planetas distantes e ver através do tempo com capturas infravermelhas de atmosferas de exoplanetas e brilhos de galáxias que se desenvolveram logo após o Big Bang.  

A imagem de segunda-feira, chamada de “Primeiro Campo Profundo da Webb”, será revelada pelo presidente às 17h EST, de acordo com a NASA Live Schedule . De acordo com um relatório da NBC , a NASA informará o presidente e o vice-presidente Kamala Harris de antemão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O restante das imagens será lançado às 10h30 EST em 12 de julho. Eventos de visualização estão programados em todo o país para marcar a ocasião, e a revelação formal será transmitida ao vivo online. 

Lançado em dezembro de 2021, o telescópio é uma colaboração com a Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Canadense .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma nova era fantástica está chegando” quando Webb se une ao Telescópio Espacial Hubble e ao Observatório de Raios-X Chandra, disse Smith. “O Telescópio Espacial James Webb nos dará um novo e poderoso conjunto de olhos para examinar nosso universo.   

Mas mesmo enquanto a nação comemora o sucesso do Webb, os cientistas da NASA estão trabalhando no desenvolvimento do Telescópio Espacial Romano Nancy Grace , um observatório com tecnologia para rivalizar com o Webb que expandiria suas descobertas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile