Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Instagram reverterá algumas das mudanças recentes em sua plataforma depois que os críticos reclamaram que ele estava apenas tentando ser mais parecido com o TikTok e que o preferiam antes.
Adam Mosseri, que atua como chefe do Instagram, disse à Platformer, uma publicação focada em cobrir Big Tech e democracia, em entrevista na quinta-feira (28) que uma versão de teste da plataforma que exibia fotos e vídeos em tela cheia será descontinuada no próximas uma a duas semanas.
Ele disse que o Instagram também reduzirá o número de postagens recomendadas no aplicativo enquanto trabalha em seu algoritmo.
“Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousado o suficiente”, disse Mosseri. “Mas definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e nos reagrupar. [Quando] aprendemos muito, voltamos com algum tipo de nova ideia ou iteração.”
As mudanças receberam críticas de celebridades, incluindo Kylie Jenner e Kim Kardashian, por mudarem para o estilo do TikTok, que permite aos usuários rolar vídeos em tela cheia de um para o outro.
Mosseri disse em um vídeo no Twitter na terça-feira que o compartilhamento de fotos continuaria sendo parte do aplicativo, mas que o futuro do Instagram se concentraria mais no vídeo.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, dona do Instagram e do Facebook, vem pressionando a plataforma para mais conteúdo baseado em vídeo.
Mosseri disse ao Platformer que os dados de uso “não são ótimos” para o novo design e os usuários ficaram frustrados. Ele disse que o Instagram reduzirá temporariamente o número de postagens recomendadas, mas não disse em quanto.