Ciência e Tecnologia

NASA critica autoridades chinesas por queda de destroços

O administrador da NASA, Bill Nelson, criticou a China por não compartilhar informações sobre detritos de um foguete que caiu de volta à Terra.

“Todas as nações espaciais devem seguir as melhores práticas estabelecidas e fazer sua parte para compartilhar esse tipo de informação com antecedência para permitir previsões confiáveis ​​do risco potencial de impacto de detritos”, disse o ex-senador em comunicado no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Agência Espacial Tripulada da China informou no sábado que os destroços de um foguete caíram nas águas das Filipinas, de acordo com vários meios de comunicação .

O foguete Longa Marcha 5B de “levantamento pesado” da China é especialmente perigoso, disse Nelson, e carrega “um risco significativo de perda de vidas e propriedades” com potencial impacto de detritos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Compartilhar informações sobre detritos espaciais “é fundamental para o uso responsável do espaço e para garantir a segurança das pessoas aqui na Terra”, acrescentou Nelson. 

A NASA também criticou a China no ano passado, dizendo que negligenciou relatar detritos de outra Longa Marcha 5B . Nelson disse na época que Pequim falhou em “agir com responsabilidade e transparência no espaço”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile