Ciência e Tecnologia

NASA e Boeing adiam 1° missão de astronauta Starliner para 2023

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O primeiro voo espacial tripulado da Boeing com astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional foi adiado nesta quinta-feira (26) para o próximo ano, anunciou a empresa aeroespacial na quinta-feira. 

A espaçonave Starliner agora está programada para transportar os astronautas Barry “Butch” Wilmore e Suni Williams para a ISS em fevereiro, enquanto a Boeing resolve problemas com propulsores e uma anomalia no circuito de resfriamento que surgiu durante um voo de teste não tripulado em maio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro voo de teste da Boeing para o Starliner foi lançado em 2019, mas erros de software enviaram a espaçonave para a órbita errada e foi trazida de volta à Terra mais cedo. O lançamento de maio foi o segundo voo de teste da espaçonave.

A SpaceX de Elon Musk já lançou cinco voos tripulados da NASA para a Estação Espacial Internacional. A empresa também transportou turistas para o espaço pela primeira vez em setembro passado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Boeing inicialmente planejava lançar o primeiro voo tripulado até o final deste ano, mas agora espera lançar da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, em fevereiro próximo. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile