Ciência e Tecnologia

Foguete de Jeff Bezos falha durante a decolagem

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 Um foguete caiu de volta à Terra logo após a decolagem na segunda-feira no primeiro acidente de lançamento da empresa de viagens espaciais de Jeff Bezos, mas a cápsula que transportava experimentos conseguiu saltar de paraquedas em segurança.

Ninguém estava a bordo do voo Blue Origin, que usava o mesmo tipo de foguete que envia clientes pagantes para a borda do espaço. Os foguetes estão agora aterrados até o resultado de uma investigação, disse a Administração Federal de Aviação .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O foguete New Shepard tinha apenas um minuto de voo do oeste do Texas quando chamas amarelas brilhantes dispararam ao redor do único motor na parte inferior. O sistema de aborto de lançamento de emergência da cápsula imediatamente entrou em ação, levantando a nave do topo. Vários minutos depois, a cápsula caiu de paraquedas no chão remoto do deserto.

O foguete caiu, sem feridos ou danos relatados, disse a FAA, que é responsável pela segurança pública durante lançamentos e aterrissagens espaciais comerciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comentário de lançamento da Blue Origin ficou em silêncio quando a cápsula foi catapultada do foguete na segunda-feira de manhã, eventualmente anunciando: “Parece que experimentamos uma anomalia com o voo de hoje. Isso não foi planejado.”

“Falha no booster no voo sem tripulação de hoje. O sistema de escape funcionou como projetado”, twittou a empresa com sede em Kent, Washington, quase uma hora depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa disse mais tarde que o foguete caiu.

O acidente ocorreu quando o foguete estava viajando a quase 700 mph (1.126 km/h) a uma altitude de cerca de 28.000 pés (8.500 metros). Não foi mostrado nenhum vídeo do foguete – apenas a cápsula – após a falha. Aconteceu no ponto em que o foguete está sob a quantidade máxima de pressão, chamada max-q.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O foguete geralmente aterrissa no chão do deserto e depois é reciclado para voos futuros.

O webcast mostrou a cápsula atingindo uma altitude máxima de mais de 37.000 pés (11.300 metros). Trinta e seis experimentos estavam a bordo para serem expostos a alguns minutos de ausência de peso. Metade foi patrocinada pela NASA, principalmente de estudantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foi o 23º voo do programa New Shepard, em homenagem ao primeiro americano no espaço, o astronauta da Mercury, Alan Shepard. Foi o nono voo deste par foguete-cápsula em particular, dedicado a experimentos de voo.

O voo mais recente da Blue Origin com clientes pagantes foi no mês passado; o preço do bilhete não foi divulgado. Bezos fez parte da primeira equipe de New Shepard no ano passado. Ao todo, a Blue Origin transportou 31 pessoas em voos de 10 minutos, incluindo o ator William Shatner.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O foguete deveria ter sido lançado há quase duas semanas, mas foi aterrado até segunda-feira pelo mau tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile