Ciência e Tecnologia

Elon Musk confirma novo acordo para comprar o Twitter com preço inicial

O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou que propôs a conclusão de um acordo para adquirir o Twitter nesta terça-feira (4), revertendo um esforço de meses para rescindir o acordo.

Musk – a pessoa mais rica do mundo, de acordo com a Forbes – apresentou uma proposta ao Twitter que completaria o acordo pelo preço de oferta original de Musk de US$ 54,20 por ação a um custo total de aproximadamente US$ 44 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Bloomberg, Elon Musk fez a proposta em uma carta ao Twitter na segunda-feira (3), de acordo com um documento da Securities and Exchange Commission que confirmou um relatório da Bloomberg. As ações do Twitter subiram até 23% quando retomaram as negociações após uma interrupção nas notícias. O Twitter, com sede em São Francisco, disse que recebeu a carta e pretende fechar o acordo pelo preço original, sem comentar especificamente como responderá a Musk.

Para o Twitter, prosseguir com os termos originais de Musk augura um futuro sob um bilionário mercurial que passou meses criticando publicamente sua gestão, questionando seu valor e mudando de ideia. Isso também significa que suas alegações contestadas – que o Twitter estava mentindo sobre qual porcentagem de usuários eram bots, por exemplo – provavelmente não serão examinadas em um tribunal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile