Ciência e Tecnologia

Elon Musk dissolve conselho do Twitter e se torna o único diretor

Elon Musk dissolveu o conselho do Twitter e se tornou o único diretor da empresa. Tendo sua própria visão do que a plataforma deve se tornar, ele é mais capaz de tomar decisões relacionadas a isso.

Na quinta-feira passada, Elon Musk completou oficialmente a aquisição do Twitter e se tornou seu Chief Twit (CEO). Ele imediatamente começou a expurgar a empresa de funcionários potencialmente perigosos, ou seja, ex-executivos de alto escalão que, aparentemente, violaram as regras da empresa ou mesmo a lei: o presidente-executivo Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas Vijaya Gadde. Até agora, nenhuma alegação específica foi feita, mas Musk deixou claro que tem informações sobre as ações dos executivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um arquivamento na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA revelou hoje que Musk demitiu o conselho da empresa e assumiu o papel de diretor.

“Em 27 de outubro de 2022, e como resultado da consumação da Incorporação, o Sr. Musk tornou-se o único diretor do Twitter

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os termos do Contrato de Incorporação, em vigor a partir da data efetiva da Incorporação, as seguintes pessoas , que eram diretores do Twitter antes da data efetiva da Incorporação, não são mais diretores do Twitter: Bret Taylor, Parag Agrawal, Omid Kordestani, David Rosenblatt, Martha Lane Fox, Patrick Pichette, Egon Durban, Fei-Fei Li e Mimi Alemayehou.”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile