Ciência e Tecnologia

Elon Musk começa a restabelecer contas banidas do Twitter

(Reprodução/ Divulgação)

Elon Musk começou a restabelecer as contas do Twitter que anteriormente estavam sujeitas a banimentos vitalícios, dando os primeiros passos em direção à sua promessa de moderação mais leve na plataforma . Anunciado na sexta-feira (18), as primeiras contas afetadas pertencem ao autor Jordan Peterson, à comediante Kathy Griffin e à agência conservadora de paródias The Babylon Bee .

Notavelmente, duas das três contas foram banidas por causa de tweets sobre pessoas trans. Peterson foi banido em julho por tweets que confundiam o ator trans Elliot Page, que ele disse que “preferia morrer” a deletar . O Babylon Bee foi banido em março por tweets semelhantes sobre o gênero de Rachel Levine , uma mulher trans que atualmente atua como secretária assistente de saúde dos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Notavelmente, The Babylon Bee foi um dos veículos mencionados nas mensagens de texto de Musks , que foram divulgadas como parte de seu processo judicial.

A terceira conta, pertencente à comediante Kathy Griffin, foi banida apenas 11 dias antes , como parte da pressão de Musk contra a falsificação de identidade. Griffin se fez passar por Musk como parte de um tweet sobre as eleições de meio de mandato. Na época, Musk disse que Griffin teria permissão para voltar à plataforma se pagasse a taxa de US$ 8 pelo Twitter Blue.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile