Ciência e Tecnologia

Meta demite vários funcionários por ‘sequestro de contas de usuários’

(Créditos: Unsplash)

A empresa-mãe do Facebook e Instagram, Meta Platforms , demitiu vários funcionários e guardas de segurança contratados. A ação ocorre após funcionários explorem  um sistema interno usado para redefinir contas de usuários nos últimos anos e “sequestrar” contas, de acordo com The Wall Street Diário.

Citando pessoas familiares e documentos internos, o Journal informou na quinta-feira que a Meta recentemente disse a seus funcionários para parar de usar suas operações on-line ou sistema “Oops” – que normalmente é usado para redefinir as contas de amigos, familiares ou VIPs cujas contas foram invadidas. – depois que seu uso aumentou e várias pessoas foram descobertas abusando dele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a agência, alguns dos funcionários e contratados da Meta demitidos são acusados ​​de aceitar “milhares de dólares em subornos de hackers externos para acessar contas de usuários”.

Os guardas de segurança implicados em supostas irregularidades não eram funcionários reais da Meta , mas trabalhavam para uma empreiteira, a Allied Universal. Os funcionários contratados recebem acesso ao Oops como parte de sua integração. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile