Ciência e Tecnologia

Nova onda de demissões chega ao Twitter após ultimato de Elon Musk

(Divulgação/Reprodução)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma nova onda do Twitter. Os funcionários pediram demissão nesta quinta-feira (17) depois que Elon Musk emitiu um ultimato dizendo que eles precisariam estar dispostos a  se comprometer com um ambiente de trabalho “hardcore”.

Musk argumentou que o Twitter deve estar pronto para um “mundo cada vez mais competitivo” e, portanto, os funcionários devem estar prontos para dar mais. O correspondente da CNN americana, Donie O’Sullivan, forneceu uma captura de tela do e-mail surpresa de Musk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nele, Musk escreveu: “No futuro, para construir um Twitter 2.0 inovador e ter sucesso em um mundo cada vez mais competitivo, precisaremos ser extremamente hardcore. Isso significará trabalhar longas horas em alta intensidade. Somente um desempenho excepcional constituirá uma nota de aprovação.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Depois de mencionar que o Twitter se tornará “muito mais orientado para a engenharia”, ele deu a seus funcionários a opção de embarcar em suas ambições ou deixar a empresa. Ele acrescentou: “Se você tem certeza de que deseja fazer parte do novo Twitter, clique em sim no link abaixo”, acrescentando: “Qualquer pessoa que não o tenha feito até as 17h ET de amanhã (quinta-feira) receberá três meses de indenização .”

Ele forneceu uma aprovação conciliatória, afirmando: “Qualquer decisão que você tomar, obrigado por seus esforços para tornar o Twitter um sucesso.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda nesta quinta-feira (17), Elon Musk enviou mais dois e-mails que diziam que os gerentes devem se reunir pessoalmente com os funcionários uma vez por semana ou pelo menos mensalmente, e que os gerentes podem ser demitidos por permitir que os funcionários trabalhem remotamente se esses funcionários não provarem, em sua opinião, para ser “excelente” ou “excepcional”.

As mensagens internas do Slack compartilhadas com a CNBC mostraram engenheiros e outros funcionários postando mensagens de despedida para um grupo de bate-papo “watercooler” até as 17h00 ET de quinta-feira, prazo que Musk estabeleceu apenas um dia antes. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Centenas de emojis de saudação (que transmitem a mensagem “obrigado pelo serviço”) foram transmitidos, juntamente com dezenas de mensagens de despedida.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile