Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Reguladores antitruste da UE chegaram a um acordo final com a Amazon, três anos depois que autoridades em Bruxelas abriram uma investigação para saber se a empresa usa dados para se envolver em práticas anticompetitivas, de acordo com o Financial Times .
A Amazon concordou em dar mais visibilidade aos produtos rivais em sua “caixa de compra”, que estimula a maioria das compras do site, disse o Financial Times . E os consumidores verão uma oferta adicional em destaque nos casos em que a velocidade de entrega não é tão importante.
O acordo deve ser anunciado em 20 de dezembro, disse o Financial Times, observando que a data pode ser alterada.
Seria uma vitória significativa para a UE e mostra como as grandes empresas de tecnologia terão que cumprir a nova Lei dos Mercados Digitais, adotada em setembro . O DMA é um conjunto abrangente de regras destinadas a restringir o poder de mercado das empresas com forte controle sobre a economia da Internet. Um dos principais objetivos das reformas é impedir que gigantes da tecnologia abusem de sua posição no mercado para prejudicar rivais menores.