Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Twitter suspendeu a conta que rastreava em tempo real o jato particular de Elon Musk , disse o proprietário da conta nesta quarta-feira (15), antes que sua conta pessoal também fosse suspensa .
As suspensões levantam questões sobre o compromisso de Musk com a liberdade de expressão no Twitter, um valor que ele associou diretamente à aquisição da plataforma.
Musk disse no início de novembro que seu “compromisso com a liberdade de expressão” incluía a conta após seu avião.
O proprietário do Twitter explicou a suspensão, dizendo que “a postagem em tempo real da localização de outra pessoa viola a política de doxxing, mas a postagem atrasada de localizações está OK”.
Mais tarde na quarta-feira, referindo-se a seu filho pequeno, Musk twittou : “Ontem à noite, o carro que transportava lil X em LA foi seguido por um perseguidor maluco (pensando que era eu), que mais tarde bloqueou o movimento do carro e subiu no capô”.
Não ficou claro quem era o “perseguidor” que Musk mencionou em seu tweet ou se esse incidente estava relacionado ao uso dos dados de localização de Musk.
No mesmo tweet, Musk escreveu que estava entrando com uma ação legal contra Sweeney e “organizações que apoiaram danos à minha família”.
Sweeney disse na quarta- feira que “parece que @ElonJet está suspenso”.
A conta, que tem mais de 500.000 seguidores, rastreia ativamente a localização de Musk por meio de dados públicos de rastreamento de voos.
Sweeney disse na tarde de quarta-feira que criou uma conta no Mastodon que rastreará o avião de Musk.
A conta pessoal de Sweeney, @JxckSweeney , parecia estar suspensa.
“Todas as minhas contas do Twitter foram banidas. Até mesmo o meu pessoal, certifique-se de ficar conectado comigo”, escreveu Sweeney no Mastodon.
Ele também postou uma captura de tela que mostrava que ele foi suspenso por violar “regras contra manipulação de plataforma e spam”.
Em um tópico em 10 de dezembro, Sweeney afirmou que sua conta havia sido limitada e restrita. Sweeney compartilhou capturas de tela que ele disse serem de funcionários do Twitter que mostravam que sua conta era fortemente filtrada.
Ele disse dois dias depois que sua conta não estava mais escondida ou filtrada