Ciência e Tecnologia

Elon Musk é criticado pela mídia após banir jornalistas do Twitter

Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR

 O Twitter suspendeu as contas de vários jornalistas que cobrem Elon Musk, incluindo Ryan Mac do The New York Times , Donie O’Sullivan da CNN, Drew Harwell do The Washington Post , Micha Lee do Intercept , Matt Binder do Mashable , Aaron Rupar e Tony Webster.

Os repórteres que foram banidos “tuitaram” recentemente sobre as tentativas de Musk de impedir o compartilhamento do paradeiro de seu jato particular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Houve uma forte reação no Twitter de jornalistas americanos após o banimento dos repórteres.

“Isso é ultrajante”, reagiu o crítico de mídia da Fourth Watch, Steve Krakauer. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tomada quente – Ser a pior conta no Twitter não é apenas motivo para suspensão e Musk prometeu transparência sobre essas coisas, então gostaria de saber o porquê”, twittou o apresentador do podcast Versus Media, Stephen L. Miller.

“[I] f você começar a banir contas quer queira quer não, independentemente de quanto eles sugam sem transparência, então você se tornou a mesma coisa contra a qual você jurou. Precisamos de respostas @elonmusk”, expressou de forma semelhante o co-apresentador do podcast Habbibi Bros, Siraj Hashmi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na minha opinião, Aaron Rupar é uma das maiores fontes mentirosas e sem caráter de desinformação na internet. Mas não vi um caso convincente para sua suspensão do Twitter”, escreveu o apresentador da Fox News, Will Cain.

“Musk é um hipócrita flagrante quando se trata de liberdade de expressão”, escreveu Trip Gabriel, correspondente do New York Times.

“Simples: se o Twitter está suspendendo pessoas porque estão denunciando ou criticando Musk, então a versão atual não é melhor do que a versão antiga com aplicação arbitrária e questionável. Se está suspendendo pessoas por violar uma regra clara, é sobre elas. O porquê importa”, twittou o escritor conservador AG Hamilton.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk defendeu as ações do Twitter, alegando que “As mesmas regras doxxing se aplicam a ‘jornalistas’ e a todos os outros.”

Doxxing é o ato de publicar informações pessoais sem autorização, como endereço, telefone, localização etc.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outro tweet, Musk disse: “Criticar-me o dia todo é totalmente bom, mas doxxing minha localização em tempo real e colocando minha família em perigo não.”

Na última quarta-feira (14), Musk twittou que o carro que transportava seu filho de dois anos, chamado “lil X”, foi seguido por uma pessoa desconhecida e depois o indivíduo bloqueou sua passagem e subiu no capô do carro. Ele também postou um clipe do suposto perseguidor, mostrando a placa do carro e perguntando “Alguém reconhece esta pessoa ou carro?”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente ao ataque, Musk já tinha dito que uma ação legal está sendo movida contra o programador Jack Sweeney, a pessoa que iniciou a conta de rastreamento de voo do bilionário em 2020. A fala veio logo depois que Musk lançou uma nova regra para o Twitter: “Qualquer conta que faz doxxing de informações de localização em tempo real de qualquer pessoa será suspensa, pois é uma violação de segurança física. Isso inclui postar links para sites com localização em tempo real”. Doxxing é o ato de publicar informações pessoais sem autorização, como endereço, telefone, localização etc.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile