Ciência e Tecnologia

Câmara dos EUA ordena a remoção imediata do TikTok

(Unsplash)

A Câmara dos Estados Unidos ordenou nesta terça-feira (27) a remoção imediata do aplicativo de rede social TikTok de seus dispositivos.

De acordo com o canal americano Fox News, no e-mail, a chefe administrativa da Câmara, Catherine L. Szpindor, escreveu aos membros da equipe e legisladores informando-os de que o TikTok foi banido “de todos os dispositivos gerenciados pela Câmara”. O e-mail diz que a política entra em vigor “começando imediatamente”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mensagem vem depois que o Congresso americano incluiu um projeto de lei para proibir o TikTok de dispositivos do governo do ramo executivo no pacote omnibus de mais de 4.000 páginas aprovado na semana passada. 

A Câmara agora trabalha para alinhar sua política com os requisitos para o poder executivo que foram incluídos naquela legislação. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O e-mail afirma que o Office of Cybersecurity “considerou o aplicativo móvel TikTok um alto risco para os usuários devido a uma série de riscos de segurança”.

“Como pano de fundo, a Lei de Dotações Consolidadas de 2023 exige que as agências de marcas executivas comecem a remover o serviço de rede social TikTok ou qualquer aplicativo ou serviço sucessor desenvolvido ou fornecido pela ByteDance Limited”, afirma o e-mail. “O Comitê de Administração da Câmara autorizou o Escritório de Segurança Cibernética a implementar uma política semelhante para a Câmara dos Representantes dos EUA.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ByteDance Limited é a empresa-mãe chinesa da TikTok.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile