Ciência e Tecnologia

Twitter está lucrando com maconha

(Divulgação/Reprodução)

O Twitter lançou uma grande mudança de política sob o novo proprietário Elon Musk nesta semana, tornando-se a primeira grande plataforma de mídia social a permitir a publicidade de produtos de cannabis nos EUA.

A empresa atualizou suas políticas de drogas na terça-feira (14), permitindo que empresas de cannabis pré-autorizadas pelo Twitter anunciem onde estão licenciadas para promover seus produtos online. 
Existem, no entanto, várias restrições. 
Anúncios de cannabis e CBD não devem ser direcionados a menores, portanto, o uso de personagens ou celebridades que possam atrair os jovens é proibido. Todas as páginas de destino nos links também devem ser “limitadas por idade” e todas as vendas são necessárias para verificar a idade do cliente.
Os anúncios do Twitter para produtos relacionados à cannabis também são proibidos de mostrar mulheres grávidas como modelos, fazer alegações de benefícios à saúde, retratar alguém usando ou sob a influência dos produtos ou transportando tais mercadorias através das fronteiras estaduais.
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