Ciência e Tecnologia

Estado americano aprova projeto de lei que proíbe o TikTok

(Unsplash)

Os deputados de Montana, nos Estados Unidos, aprovaram nesta sexta-feira (14) um projeto de lei que proíbe o aplicativo de mídia social TikTok de operar no estado.

A medida agora vai para o governador republicano Greg Gianforte, que se recusou a dizer na sexta-feira se planeja sancioná-la. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Câmara estadual votou 54-43 para aprovar o projeto de lei, que vai além das proibições em vigor em quase metade dos estados e no governo federal dos EUA que proíbem o TikTok em dispositivos governamentais. Montana já proíbe o aplicativo em dispositivos estatais.

 “Continuaremos a lutar pelos usuários e criadores do TikTok em Montana, cujos meios de subsistência e direitos da Primeira Emenda estão ameaçados por esse flagrante exagero do governo”, disse o porta-voz do TikTok, Brooke Oberwetter à imprensa americana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os defensores do projeto de lei “admitiram que não têm nenhum plano viável para operacionalizar essa tentativa de censurar as vozes americanas e que a constitucionalidade do projeto será decidida pelos tribunais”, disse Oberwetter.

O TikTok, de propriedade da empresa de tecnologia chinesa ByteDance, está sob intenso escrutínio por causa de preocupações de que poderia entregar dados de usuários ao governo chinês ou promover propaganda pró-Pequim e desinformação na plataforma. Líderes do FBI e da CIA e vários legisladores, tanto democratas quanto republicanos, levantaram essas preocupações, mas não apresentaram nenhuma evidência de que isso tenha acontecido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile