Ciência e Tecnologia

Meta inicia última rodada de demissões, com foco em funcionários técnicos

Unsplash

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Como parte do Meta última rodada de cortes de empregos anunciada em março, a empresa começou a demitir funcionários em funções técnicas, nesta quarta-feira (19). 

Segundo jornal americano CNBC, funcionários com experiência técnica como experiência do usuário, engenharia de software, programação gráfica e outras funções anunciaram no LinkedIn que foram demitidos pela empresa na manhã desta quarta-feira (19).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o veículo, as postagens do LinkedIn indicaram que várias pessoas que trabalhavam como programadores de jogos também foram afetadas pelas demissões. Os engenheiros de jogabilidade trabalham em produtos de realidade virtual e aumentada, de acordo com uma lista de empregos da Meta.

Com a receita publicitária caindo no ano passado e o preço de suas ações em queda livre, a controladora do Facebook anunciou sua primeira rodada de demissões em novembro, afetando cerca de 11.000 trabalhadores. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, declarou 2023 como o “ano da eficiência” e prosseguiu com um plano de cortes adicionais de 10.000 empregos em março, resultando em custos de reestruturação entre US$ 3 bilhões e US$ 5 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como Zuckerberg disse na época, a nova rodada de demissões em abril tem como alvo os trabalhadores técnicos. Zuckerberg disse que os cortes nos grupos empresariais ocorrerão no final de maio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile